Mapa do Site    |    Pesquisa
| Cursos Outros cursos Conhecimento do Português Europeu

Conhecimento do Português Europeu: instrumentos para análise e avaliação da língua

Directora do Curso: Profª Maria Armanda Costa

Este curso visa dar formação linguística e psicolinguística actualizada a profissionais na área do ensino (educadores de infância e professores) e da saúde (terapeutas da fala, médicos, psicólogos, etc.).

O curso tem a duração de 2 semestres (60 ects). Este prazo pode ser prolongado por mais dois semestres, findos os quais prescreve o direito à matrícula.

Plano de estudos:

1ºsemestre

Conhecimento e Uso da Língua (12 ects)

Fonologia Laboratorial (12 ects)

Metodologias de Investigação em Linguística Experimental (6 ects)

2º semestre

Processamento Lexical (12 ects)

Processamento Sintáctico e Semântico (12 ects)

Abordagens Experimentais à Linguagem Infantil (6 ects)

Podem candidatar‐se a este curso:
a) Titulares de uma licenciatura ou equivalente legal, obtida em Portugal;

b) Titulares de um grau académico superior, conferido na sequência de um primeiro ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Quadro de Bolonha, obtido num país estrangeiro;

c) Titulares de outro grau académico superior estrangeiro, mediante apreciação e aprovação pelo órgão científico estatutariamente competente, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa;

d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste curso pela comissão de selecção.