15.º Congresso Internacional do Conto em Inglês/ 15th International Conference on the Short Story in english

27 junho 2018 09:00 - 30 junho 2018 19:00

congresso int contoEntre 26 e 30 junho de 2018 terá lugar o 15.º Congresso Internacional do Conto em Inglês, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Está confirmada a participação de mais de cem escritores de tudo o mundo, incluindo vários autores portugueses, como Teolinda Gersão, Lídia Jorge, Hélia Correia, Maria Teresa Horta, Luísa Costa Gomes, Gonçalo M. Tavares, Mário de Carvalho, Jacinto Lucas Pires, Onésimo Almeida e Rui Zink. Dos escritores estrangeiros marcará presença, entre outros, Robert Olen Butler (Pulitzer Prize), Clark Blaise (Lifetime Achievement Award da Academia Americana de Artes e Letras), Ge Liang (Unitas Fiction Writer’s Prize of Taiwan), os luso-americanos Katherine Vaz e Darrell Kastin, ou da luso-descendente Minoli Salgado do Sri Lanka.

Nestes dias haverá palestras, painéis temáticos, sessões de leitura pelos próprios autores, bem como oportunidades diversas de diálogo e discussão entre escritores, académicos e público em geral. Estão programados vários workshops de escrita criativa, sendo necessária uma inscrição prévia.

O Congresso assinala o 30.º aniversário da Society for the Study of the Short Story, a segunda vez que Lisboa é escolhida como cidade anfitriã, sendo este evento uma organização conjunta entre esta sociedade internacional e o Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL)/ FLUL.

Para mais informações, consulte o website