Narrativa & Medicina - 2.ª Sessão do Seminário Permanente 2018

Narrativa & Medicina - 2.ª Sessão do Seminário Permanente 2018

23 maio 2018 17:00

sp 2. sessao 2018 cartazIntervenção:
João Ernesto de Almeida Flor (CEAUL) “Responsabilidade humanitária das humanidades modernas”

Resumo: Partindo do contexto de crise que inicia o século XXI, referiremos a necessidade premente de: (a) promover a imagem e o estatuto das humanidades, nomeadamente dos estudos literários, salientando aspetos da sua relevância socio-económica e (b) incentivar, entre nós, a aplicação extensiva de inovações, visando difundir um paradigma personalizado na prestação de cuidados de saúde.

Refletindo sobre a interação potencial e efetiva da Medicina com o discurso literário, internacionalmente estabelecida e fomentada em Portugal através de programas em curso ou em projeto, concluiremos que se impõe uma revisão do valor instrumental das humanidades modernas cujo regresso deverá ensaiar novas valências humanitárias, a integrar na formação inicial e contínua de todos os profissionais da saúde.

Sessão moderada por Adelino Cardoso.

O Seminário é aberto ao público, de entrada livre.

Organização: Centro de Estudos Anglísticos (CEAUL/ ULICES), "Projecto Narrativa & Medicina"

Para mais informações, consulte o website.





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL