36ETC Estudos de Tradução à Conversa, "Translating Children's Literature"

02 maio 2017 18:15

36etc2maio2017O Grupo de Investigação em Estudos de Tradução e Receção do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa – CEAUL/ULICES convida para o 36ETC … Estudos de Tradução à Conversa, que se realizará na quarta-feira, dia 2 de Maio, na Sala D. Pedro V, situada no edifício central da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre as 18h15 e as 20h00.

Para esta conversa será convidada a Professora Doutora Cecilia Alvstad, da Universidade de Oslo, que nos falará sobre "Traduzir Literatura Infantil".

Os ETC... Estudos de Tradução à Conversa são uma iniciativa de divulgação de investigação, que visa promover a oportunidade de abordar e discutir, num ambiente informal, um tema relevante para a disciplina de Estudos de Tradução e Interpretação. Para isso, conta com a participação de diversos investigadores, académicos e profissionais da tradução, que são convidados a fazer uma apresentação breve (20-30 minutos) sobre um tema à sua escolha, seguindo-se uma troca de impressões aberta a todos os presentes (45-60 minutos).

Entrada livre.

Organização e informações: website; página Vimeo; página Facebook