Apresentação do programa de assistentes de Português em França

26 novembro 2018 14:00

Oradora: Dra. Rosalina Rodrigues - Secretaria-Geral da Educação e Ciência/ Direção de Serviços Coordenação da Cooperação e Relações Internacionais

Esta apresentação visa dar a conhecer o programa de assistentes de língua portuguesa em França que se dirige a jovens licenciados ou estudantes de 2º ano de licenciatura de qualquer área do conhecimento.

Os assistentes de Português em França têm como principal função apoiar os professores de língua portuguesa nos "collèges" e "lycées" (Ensinos Básico 3 e secundário) com atividades e projetos didáticos que estimulem a aprendizagem e a divulgação da língua e da cultura portuguesas.

O programa decorre de 1 de outubro a 30 de abril, sendo o horário laboral de 12 horas semanais.

Requisitos:
- ter nacionalidade portuguesa;
- ter entre 20 e 30 anos;
- possuir o nível B1 de Francês.

Para mais informações, consulte o website.