CFP: Seminário Internacional | Alimentação, Saúde a Ambiente: Sustentabilidade e Desafios

15 junho 2018 23:00

cfpPrazo para submissão: 15 de junho de 2018

O Centro de História da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (CH-FLUL) tem o prazer de co-organizar e acolher o Seminário Internacional Alimentação, Saúde a Ambiente: Sustentabilidade e Desafios, que terá lugar em outubro de 2018. Este seminário marca o início da agenda científica do Grupo de Trabalho Transições Tecnológicas: Memórias, Saberes e Práticas, constituído no âmbito do Colégio F3.

A articulação entre alimentação, saúde e ambiente expressa, de forma inequívoca, a base em que assenta a relação milenar homem/ natureza. Privilegiando uma abordagem multidisciplinar, este encontro pretende ser um fórum de discussão em torno das questões básicas do quotidiano das comunidades humanas, em especial as que respeitam à alimentação e à saúde e bem-estar na sua relação com o ambiente, considerando, por um lado, uma perspetiva de análise histórica que contemple diversidades geográficas, culturais e tecnológicas e, por outro, os desafios atuais face à globalização, à escassez de recursos, à sua sobre-exploração e às inovações tecnológicas para superar as dificuldades e/ ou as consequências negativas dessa exploração.

Para mais informações consultar call for papers/chamada a contribuições do evento ou contactar seminario.asasd@gmail.com

Organização: Centro de História da Universidade de Lisboa e Colégio F3 ULisboa