Cinema croata: "The melon route", de Branko Schmidt

Cinema croata: "The melon route", de Branko Schmidt

23 março 2018 14:00 - 16:00

put lubenicaPut lubenica/ The melon route/ A rota dos melões (Croácia). Ano: 2006. Duração: 89'. Realizador: Branko Schmidt. Argumento: Branko Schmidt, Ognjen Sviličić. Atores: Krešimir Mikić, Sun Mei, Leon Lučev, Armin Omerović, Emir Hađihafisbegović, Ivo Gregurević, Zijah Sokolović, Darijo Velićan, Dora Lipovčan, Filip Šovagović.

Mirko (Krešimir Mikić), personagem com ligações à máfia, leva pessoas da Bósnia Herzegovina e da Croácia para o Ocidente, atravessando o rio Sava. O seu barco, sobrecarregado, afunda e os chineses que transportava morrem afogados. Apenas uma jovem chinesa sobrevive e Mirko decide escondê-la. O filme inspira-se na história verdadeira de doze imigrantes ilegais chineses que se afogaram no rio Sava, junto às fronteiras da Bósnia Herzegovina e da Croácia durante a guerra ocorrida na década de 90.

Filme integrado no ciclo "Cinelínguas".





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL