Cinema de animação: Monstra Universitária na FLUL, com Jonathan Hodgson

23 março 2017 15:30

flul monstrauniversitaria2017A sessão a ter lugar na Faculdade de Letras, no próximo dia 23 de março, apresentará 17 curtas-metragens, e conta com a curadoria e apresentação de Jonathan Hodgson, professor de Artes Visuais da Middlesex University (Reino Unido) e realizador de Cinema de Animação.

A pensar no público universitário, o festival Monstra regressa, em 2017, a várias universidades nacionais com programa paralelo Monstra Universitária que apresentará sessões de animação especialmente pensadas para o público universitário. Desta secção fazem parte filmes de animação realizados por estudantes, uma forma de partilhar e dar a conhecer o que se faz em instituições de ensino pela Europa, na área da Animação.

A Middlesex University é uma universidade pública britânica, sediada em Londres, com origens que remontam ao séc. XIX. O Curso de Animação desta universidade oferece um programa multidisciplinar que engloba todos os aspectos da animação cinematográfica. Desde o início dos anos 80 a Middlesex University tem formado alguns dos maiores nomes da animação do Reino Unido.

Entre 16 e 26 de março, a MONSTRA, Festival de Animação de Lisboa está de volta para a sua 16.ª edição, com uma programação diversificada que engloba centenas de filmes dos quatro cantos do mundo. A Itália é o país convidado nesta edição.

Duração: 68 minutos.
Curtas-metragens em Inglês, não legendadas.
Maiores de 16.

>>Consulte o Programa da sessão

Entrada livre.

Para mais informações sobre a 16.ª edição da Monstra, consulte o website.