Cinema: Monstra Universitária na FLUL- Sessão de curtas de animação da Tama Art University (Tóquio)

15 março 2018 13:00 - 15:00

monstra flul2018A pensar no público universitário, o festival Monstra regressa, em 2018, a várias instituições de ensino nacionais, com o programa Monstra Universitária que apresentará sessões de animação especialmente pensadas para o público académico. Desta secção fazem parte filmes de animação realizados por estudantes, uma forma de partilhar e dar a conhecer o que se faz em escolas de diversos países, na área da animação.

A sessão a ter lugar na Faculdade de Letras, no próximo dia 15 de março, apresentará curtas-metragens de animação da Tama Art University (Tóquio), universidade reconhecida como uma das instituições de ensino superior artístico mais relevantes do Japão. Esta sessão de 14 curtas-metragens será apresentada por Takashi Namiki, historiador e produtor de animação.

Entre 8 e 18 de março, a MONSTRA, Festival de Animação de Lisboa, está de volta com uma programação diversificada que engloba centenas de filmes dos quatro cantos do mundo. A Estónia é o país convidado nesta edição.

Duração da sessão: aproximadamente 60 minutos

>> Consulte o programa da sessão aqui.

Entrada livre (sujeita à lotação da sala)

Organização: Monstra - Festival de Animação de Lisboa, em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa