Colóquio Internacional: Batalhas Fundacionais - Rede de Municípios com Batalhas Históricas

25 maio 2017 10:00 - 27 maio 2017 19:00

a3 batalhas fundacionaisNa sequência dos trabalhos da Rede de Municípios com Batalhas Históricas, os dias 25 a 27 de maio de 2017 serão consagrados a um colóquio internacional sobre Batalhas Fundacionais, organizado em colaboração com o Centro de História da Universidade de Lisboa.

O evento terá lugar em Porto de Mós (25 de maio), na Batalha (26 de maio) e em Alcobaça (27 de maio) e irá contar com a participação de historiadores portugueses e estrangeiros de reconhecido mérito científico.

Este evento pretende ser de grande qualidade científica, mas também plural e acessível a toda a comunidade, designadamente a docentes de história ou de outros departamentos disciplinares, alunos e todo e qualquer cidadão que se interesse por estas temáticas, com o objetivo de estabelecer pontes entre o mundo científico e as comunidades educativas e locais.

​Em breve será disponibilizado o programa.

Organização e informações: website; centro.his@letras.ulisboa.pt