Colóquio Internacional Mulheres Africanas em Trânsito. Homenagem a Alda Lara

Sala 2.13 - 15 e 16 de novembro
Sala 5.2 - 15 e 16 de novembro
Sala 3 da Biblioteca - 16 de novembro

O Colóquio Internacional Mulheres em trânsito, numa homenagem à escritora angolana Alda Lara, terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, nos dias 15 e 16 de novembro de 2018.

Esta iniciativa pretende promover a leitura e reflexão sobre a produção de mulheres africanas (ou afrodescendentes) que, em um determinado momento, tendo saído do seu país de origem e a ele regressado ou não (devido a contingências pessoais, profissionais, sociais, políticas e/ou outras), se destacaram em domínios tão diversos como a literatura, o jornalismo, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a história, a política e cujas obras refletem o diálogo entre culturas resultante desse “trânsito”.

As propostas apresentadas a este colóquio irão girar em torno de três eixos temáticos: Mulheres Africanas em diálogo com outras culturas; Alda Lara - vida e obra e Autoria feminina nos países africanos de língua portuguesa.

Comissão Organizadora: Ana Paula Tavares (CLEPUL/ Universidade de Lisboa); Ana Paula Bernardo (CLEPUL/Universidade de Lisboa); Fabio Mario da Silva (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará/ CLEPUL/Universidade de Lisboa); Paulo Geovane e Silva (FACISA-BH/Universidade de Coimbra); Rosa Fina (CLEPUL/ Universidade de Lisboa)

Para mais informações consulte http://mulheresafricanasemtransito.blogspot.com/ ou contacte congressoafricaaldalara@gmail.com .