Conferência: Desertificação e mudanças no uso do território no último século em Portugal | 2º Ciclo de Conferências - História Ambiental - História do Clima| Seminários CH-ULisboa e UNIARQ

Conferência: Desertificação e mudanças no uso do território no último século em Portugal | 2º Ciclo de Conferências - História Ambiental - História do Clima| Seminários CH-ULisboa e UNIARQ

19 abril 2018 12:00

cartaz confe luciorosarioO Centro de História da Universidade de Lisboa e o Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa promovem um seminário conjunto sobre História do Ambiente e História do Clima, um espaço regular de debate e reflexão sobre as problemáticas atuais deste campo de estudos. Valoriza-se a transversalidade dos temas e a abordagem interdisciplinar considerando quer a forma como os diferentes factores ambientais e o clima moldaram o desenvolvimento e crescimento das civilizações em todo o mundo, quer o modo como essas civilizações atuaram/atuam, alterando o meio ambiente em que se inscrevem.

Perspetivando a estruturação de uma linha de investigação em História Ambiental, e em articulação com o programa da unidade curricular de História do Clima, este seminário oferece tanto a especialistas como a jovens investigadores, nacionais ou estrangeiros, a oportunidade para refletir sobre os desafios da História Ambiental e da História do Clima, discutir perspetivas historiográficas e apresentar pesquisas em curso.

Lúcio do Rosário
Licenciado em Estatística e Gestão de Informação, (ISEGI/UNL), com uma Pós-graduação em Georrecursos (IST/UL). Integrou os Serviços Florestais em outubro de 1970 e, actualmente, é Técnico Superior do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, em serviço no Divisão de Assuntos Internacionais e Estratégicos do ICNF. Desde abril de 2007, é o Ponto Focal Nacional da Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação nos Países Afetados por Seca Grave e ou Desertificação.

Para mais informações, consulte o website.

Organização: Centro de História da Universidade de Lisboa; UNIARQ





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL