Conferência internacional “Mitos, contos e lendas em tradução”/ 7.ª Conferência anual dedicada aos Estudos Romenos

08 maio 2018 09:00 - 09 maio 2018 22:00

mitoscontoslendasA 7.ª edição da Conferência Anual dedicada aos Estudos Romenos na Universidade de Lisboa, com o tema “Mitos, contos e lendas em tradução”, terá lugar nos dias 8 e 9 de maio de 2018 na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

A tradução vai ser abordada como um processo de transferência de conhecimento de uma cultura para outra e também como um processo de descodificação de significados daquelas histórias que influenciam as nossas vidas, revelando, assim, valores humanos imprescindíveis.

>> Consulte o website

Para mais informações: Leitorado de Língua Romena da ULisboa - Faculdade de Letras, Departamento de Linguística Geral e Românica