"À Descoberta do Grego Clássico"- Curso livre e acção de formação acreditada para docentes

05 junho 2018 09:00 - 15 julho 2018 23:00

classicos cartaz cursos verao5 de junho a 15 de julho
Terças-feiras e quintas-feiras, das 16h às 19h
Inscrições abertas até 1 de junho

As formações oferecidas pelo Centro de Estudos Clássicos inserem-se no âmbito das iniciativas de divulgação da cultura, da literatura e das línguas clássicas, no intuito de promover o interesse pelos Estudos Clássicos.

O curso está aberto a inscrições para toda a comunidade UL e de fora da UL, bem como a alunos pré-universitários e docentes do Ensino Básico (2º e 3º ciclo) e do Ensino Secundário, nomeadamente das disciplinas de Iniciação à Cultura e às Línguas Clássicas, Português, Literatura Portuguesa, Ciências Naturais, Grego. Não é necessário o conhecimento do Grego.

O trabalho em aula partirá da leitura, análise e tradução de textos sobre episódios da mitologia clássica (apresentados com uma breve introdução, notas e vocabulário). Sobre esses excertos serão propostos exercícios de declinação, conjugação e retroversão. Serão também facultados apontamentos de morfologia e sintaxe, fascículos de apoio à descoberta do grego na língua portuguesa e ao estudo da recepção de alguns mitos.

Curso livre acreditado com 2 ECTS e acção de formação acreditada para docentes.

Inscrição obrigatória, no Secretariado do Centro de Estudos Clássicos ou para o email do Centro (centro.classicos@letras.ulisboa.pt).
Não é necessário o conhecimento do Grego.

Inscrição no secretariado do Centro de Estudos Clássicos ou pelo email centro.classicos@letras.ulisboa.pt, até 1 de junho.

Valor da propina:
- Público geral: 50 €
- Estudantes: 40 €

Organização: Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa

Para mais informações: Centro de Estudos Clássicos da ULisboa; centro.classicos@letras.ulisboa.pt | http://www.tmp.letras.ulisboa.pt/cec | 21 792 00 05