Curso de Português Língua Estrangeira para Intérpretes no Ativo

03 junho 2019 09:00

cartaz interpreteswebO Instituto de Cultura e Língua Portuguesa (ICLP), em colaboração com o Programa em Tradução e Interpretação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vai lançar um curso intensivo de português língua estrangeira para fins específicos, dedicado, neste caso, a intérpretes no ativo.

Nesta formação, trabalhar-se-ão tópicos de português avançado, com o objetivo de se consolidarem conteúdos gramaticais de maior dificuldade para os formandos, partindo da utilização de materiais autênticos, próximos da realidade profissional dos intérpretes. É requisito obrigatório para a participação neste curso um nível mínimo de B2 em português e os participantes receberão, no final, um certificado de participação no curso.

Este curso terá a duração de uma semana, de 3 a 7 de junho, com aulas entre as 9h e as 12h e as 14h e as 16h, nas instalações da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

As inscrições estão abertas até 17 de maio e podem ser feitas no secretariado do ICLP ou por e-mail (iclp@letras.ulisboa.pt), com os seguintes elementos:
- ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível aqui;
- cópia de um documento de identificação;
- fotografia
- comprovativo de transferência bancária do valor a pagar pelo curso, 250€, para o IBAN PT50 0035 0824 0000 7647 2305 9, em nome da Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Calendário: 3 a 7 de junho
Horário: 9 - 12h e 14h – 16h (25h de formação)
Alunos por grupo: 8 a 15
Preço: 250€
Inscrições até 17 de maio, limitadas ao número de vagas.

Para mais informações: iclp@letras.ulisboa.pt

Inscrições em curso    |    FLUL