Curso de Verão de Língua Latina – nível intermédio (curso livre acreditado)

05 junho 2018 09:00 - 17 julho 2018 23:00

classicos cartaz cursos verao5 de junho a 17 de julho
Terças-feiras e quintas-feiras, das 18h às 20h.
Inscrições abertas até 1 de junho

As formações oferecidas pelo Centro de Estudos Clássicos inserem-se no âmbito das iniciativas de divulgação da cultura, da literatura e das línguas clássicas, no intuito de promover o interesse pelos Estudos Clássicos.

O curso está aberto a inscrições para toda a comunidade UL e de fora da UL, bem como a alunos pré-universitários e docentes, nomeadamente das disciplinas de Iniciação à Cultura e às Línguas Clássicas, Português, Literatura Portuguesa. É muito recomendável que o aluno já tenha conhecimentos de Latim ao nível correspondente da disciplina de Iniciação à Língua Latina II ou de Latim do Ensino Secundário.

A partir da leitura de textos autênticos, este curso de nível intermédio pretende continuar, de forma teórico-prática, estudo da língua latina, aplicável a qualquer enunciado. Serão privilegiados textos da época clássica. No final do curso, o aluno conseguirá, grosso modo, a) traduzir um texto em prosa ou poesia de dificuldade média; b) analisar o seu conteúdo gramatical, histórico e literário; c) fazer a análise métrica de um poema em hexâmetro dactílico ou dístico elegíaco.

Curso livre acreditado com 1 ECTS.

Inscrição obrigatória, no Secretariado do Centro de Estudos Clássicos ou para o email do Centro (centro.classicos@letras.ulisboa.pt).

Inscrição no secretariado do Centro de Estudos Clássicos ou pelo email centro.classicos@letras.ulisboa.pt, até 1 de junho.

Valor da propina:
- Público geral: 60 €
- Estudantes: 50 €

Organização: Centro de Estudos Clássicos da Universidade de Lisboa

Para mais informações: Centro de Estudos Clássicos da ULisboa; centro.classicos@letras.ulisboa.pt | http://www.tmp.letras.ulisboa.pt/cec | 21 792 00 05