Curso livre “Contos de Três em Três”

05 novembro 2018 18:00

ctt ou2018 cartazConcebido no âmbito da atividade regular do Clube UNESCO Literatura-Mundo, criado por protocolo firmado entre a Comissão Nacional da UNESCO, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Centro de Estudos Comparatistas a 5 de dezembro de 2011, este Curso Livre procura concretizar as atribuições do CULM, no que se refere ao desenvolvimento, promoção e dinamização de projetos no âmbito da literatura-mundo e sobre temas ligados aos valores da UNESCO e à promoção da leitura literária.

O curso tem como objetivos:

– Contribuir para a difusão da literatura-mundo.
– Promover a prática e o gosto da leitura e estimular a constituição de cânones pessoais.
– Fomentar a reflexão sobre as potencialidades do conto como género literário, a partir do estudo de narrativas breves oriundas dos mais diversos espaços culturais e organizadas em pequenas constelações definidas com base num qualquer elo de ligação (tema, motivo, modo, voz...).

>> Ver programa

Público em geral: 80 €
Estudantes da ULisboa: 40 €

Inscrições de 15 a 31 de Outubro de 2018, nos Serviços Académicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (sa.graduados@letras.ulisboa.pt).

Organização: Centro de Estudos Comparatistas – Grupo MORPHE

Para mais informações, consulte o website.