Curso Livre: Contos de Três em Três Primavera 2017 - Inscrições Abertas

03 abril 2017 10:00 - 27 abril 2017 23:00

ctt pri2017 cartazConcebido no âmbito da atividade regular do Clube UNESCO Literatura-Mundo, criado por protocolo firmado entre a Comissão Nacional da UNESCO, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Centro de Estudos Comparatistas a 5 de Dezembro de 2011, este Curso Livre procura concretizar as atribuições do CULM, no que se refere (1) ao desenvolvimento, promoção e dinamização de projetos no âmbito da literatura-mundo e sobre temas ligados aos valores da UNESCO e (2) à promoção da leitura literária.

São objetivos dos CONTOS DE TRÊS EM TRÊS:
- Contribuir para a difusão da literatura-mundo.
- Promover a prática e o gosto da leitura e estimular a constituição de cânones pessoais.
- Fomentar a reflexão sobre as potencialidades do conto como género literário, a partir do estudo de narrativas breves oriundas dos mais diversos espaços culturais e organizadas em pequenas constelações definidas com base num qualquer elo de ligação (tema, motivo, modo, voz…)

>>ver programa

Inscrições (3 - 27 Abril, 2017):
80 euros (geral)
40 euros (estudantes)