Curso Livre: Introduction to Epistemic Logic

24 fevereiro 2023 18:00

Pretende-se que os estudantes desenvolvam competências de análise e avaliação de argumentos envolvendo noções epistémicas, em particular, ‘crença’ e ‘conhecimento’, aplicando os instrumentos da lógica epistémica. Pretende-se, também, que desenvolvam competências para participar em discussões filosóficas acerca de quais os axiomas adequados para uma lógica destas noções. Pretende-se, em particular, que fiquem familiarizados com a discussão acerca do axioma “Se o agente sabe que p, então o agente sabe que sabe que p” (conhecido na literatura como “princípio KK”).

Datas: 6, 13, 20, 27 de Março.

Horário: das 18h às 20h.

Prazo de inscrição até 24 de Fevereiro.

Mais informações »

The course aims at developing skills to analyse and assess arguments involving epistemic notions, in particular, ‘belief’ and ‘knowledge’, aplying the tools of epistemic logic. It also aims at developing skills to participate in philosophical discussions about which axioms are fit for a logic of those notions. It aims, in particular, at getting students acquainted with the discussion around the axiom “If the agent knows that p, then the agent knows that the agent knows that p” (known in the literature as the “KK principle”).

When: 6, 13, 20, 27 March 23, 6-8 PM

Application deadline: 24th February .

More information »