Exposição "Jorge Ferreira de Vasconcelos: um homem do Renascimento"

01 maio 2018 09:00 - 11 maio 2018 22:00

exposicao jfvA exposição "Jorge Ferreira de Vasconcelos: Um Homem do Renascimento", que esteve patente na Biblioteca Nacional de Portugal em 2015, foi, a par de outras iniciativas, uma parte integrante e fundamental das comemorações do V Centenário de Jorge Ferreira de Vasconcelos.

O programa multidisciplinar que compôs o V Centenário de Jorge Ferreira de Vasconcelos, onde se integrou esta Exposição, pretendeu resgatar a figura e a obra do notável comediógrafo, bem como tornar visível e operativa a cultura teatral clássica portuguesa, que poderia e deveria estar presente, em permanência, nos palcos, mas também nas escolas, universidades, bibliotecas, arquivos e outros equipamentos culturais.

A exposição será inaugurada no Dia Mundial do Teatro, 27 de março.

>> Ver convite.

Curadoria: Silvina Pereira

Para mais informações, consulte o website.