III Congresso Internacional do Tardo-Gótico "Da Traça à Edificação: A Arquitetura dos Séculos XV e XVI em Portugal e na Europa"

20 novembro 2017 10:00 - 22 novembro 2017 18:00

Depois do I e II congressos internacionais (Santander, 2010 e Sevilha, 2014) tem lugar em Lisboa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o III Congresso Internacional do Tardo-gótico.

O evento é uma organização conjunta do ARTIS - Instituto de História da Arte (FLUL), do CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (FLUL), com parceria da Universidade da Cantábria, da Universidade de Saragoça (Proyecto I+D - Los diseños de arquitetura en la Península Ibérica enfre los siglos XV y XVI. Inventario y catalogación - HAR2014-54281-P), da Universidade de Sevilha (Proyecto I+D - Diego de Riaño, Diego Siloe y la Transición del Gótico al Renacimiento en España. Arquitetura y Ciudad: Técnica, Lenguaje y Concepción Espacial - HAR2016-76371-P) e da Red Temática de Investigación Cooperativa sobre el Arte Tardogótico (Siglos XV-XVI).

Este III Congresso internacional do Tardo-gótico pretende ser um fórum de debate e de reflexão sobre as últimas investigações científicas desenvolvidas no contexto da arquitetura portuguesa e europeia dos séculos XV e XVI e, assim, reunir um conjunto significativo de investigadores, nacionais e internacionais, que nos seus trabalhos abordem as diversas problemáticas definidas como áreas temáticas do congresso.

Instituições organizadoras:
ARTIS - Instituto de História da Arte, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa
CLEPUL - Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias, Universidade de Lisboa
Universidade da Cantábria - Faculdade de Filosofia e Letras
Universidade de Saragoça - Faculdade de Filosofia e Letras
Universidade de Sevilha - Faculdade de Geografia e Historia
Red Temática de Investigación Cooperativa sobre el Arte Tardogótico

Inscrições:
40 € Público
30 € Participantes com comunicação/ poster;
​20 € Estudantes (mediante apresentação de comprovativo);
Estudantes da FLUL: gratuito, mediante inscrição prévia (sem certificado e documentação do congresso).

Para mais informações: magister.flul@gmail.com; website