Lançamento do livro "Sinos e Taças. Junto ao Oceano e mais longe. Aspectos da presença campaniforme na Península Ibérica"

20 fevereiro 2018 18:00

capa uniarq lvgNo dia 20 de fevereiro, pelas 18 horas, terá lugar o lançamento da obra "Sinos e Taças. Junto ao Oceano e mais longe. Aspectos da presença campaniforme na Península Ibérica", um livro sob coordenação de Victor S. Gonçalves. O volume será apresentado por Rui Parreira, Diretor de Bens Culturais da Direcção Regional de Cultura do Algarve, e investigador da UNIARQ (Centro de Arqueologia da ULisboa).

Dedicada à temática do Campaniforme, a obra coloca em evidência as mais recentes descobertas e revisões dos contextos clássicos da Península Ibérica, anteriormente apresentadas no workshop homónimo organizado pela UNIARQ, em 2016, na Faculdade de Letras. O encontro inseriu-se no ciclo Workshops da UNIARQ- o Estado da arte, iniciativa que procura colocar a UNIARQ e a Faculdade de Letras como espaço privilegiado de discussão no âmbito da arqueologia portuguesa.

A obra, uma edição da UNIARQ, integra um conjunto de 21 textos (de 35 autores), apresentando um leque variado de áreas de estudo e posicionamentos teóricos. Para além de um vasto contingente de investigadores do Centro de Arqueologia, participam na edição investigadores das Universidades do Porto, Universidade Aberta, Universidade do Algarve, Instituto Superior Técnico, Universidade Autónoma de Madrid, Universidade de Granada, Universidade de Valladolid, Instituto Arqueológico Alemão.

Para mais informações: UNIARQ, Tel. 217920084 - ext.11615; Email: uniarq@letras.ulisboa.pt; ou consulte o website.