Mostra e ciclo de conversas: Teatro em Espólios

08 outubro 2018 09:00 - 22 outubro 2018 19:00

teatro em espoliosEntre 4 e 22 de Outubro, estará patente na galeria de exposições da Biblioteca da Faculdade de Letras da ULisboa a mostra TEATRO EM ESPÓLIOS que o Centro de Estudos de Teatro organiza com o Núcleo de Comunicação e Gestão de Atividades Culturais da Biblioteca.

Será acompanhada por um Ciclo de Conversas às segundas feiras de outubro com o tema Teatro Contemporâneo em Lisboa e no Porto: espaços, acervos, arquivos. Este, com curadoria de Ana Bigotte Vieira e Maria João Brilhante (Lisboa) e do Teatro Experimental do Porto (Porto) e pretexto para a realização de um inventário sobre o estado dos arquivos do teatro recente português, reunirá representantes de companhias de teatro de instituições ou estruturas de produção teatral para um primeiro debate sobre uma questão premente para a história da cultura e do teatro: que fazer com a documentação produzida no âmbito da actividade artística? Este debate estender-se-á de seguida ao Espaço Campanhã, no Porto, no próximo mês de novembro.

Para mais informações: Centro de Estudos de Teatro da FLUL: estudos.teatro@letras.ulisboa.pt;
consulte o website.

Organização: Centro de Estudos de Teatro da FLUL; Biblioteca da FLUL; Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa