Officina Romanorum MMXVIII

Officina Romanorum MMXVIII

02 julho 2018 09:00 - 06 julho 2018 17:00

officina romanorum mmxviiiProjeto-piloto assumido pelo Departamento de Estudos Clássicos e pelo Centro de Estudos Clássicos desde 2009, a Officina Romanorum tem vindo a afirmar-se como um programa original de divulgação e de motivação para o estudo do latim, do grego e da cultura clássica, bem como da herança clássica nas culturas portuguesa e europeia junto de um público pré-adolescente, adoptando uma metodologia dinâmica, não-escolar e de abertura à comunidade e ao património cultural.

Organizada ao longo de cinco dias, e com uma equipa composta exclusivamente por docentes e jovens investigadores (mestrandos e doutorandos) da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o projeto pretende ser uma experiência que procura não apenas levar os participantes ao contacto com as raízes da cultura europeia, mas também projetar e consciencializar da pervivência do mundo romano no universo contemporâneo.

Em tempos que parecem encarar as tecnologias como fim em si mesmo, o regresso aos Antigos e às raízes da cultura contemporânea para a compreensão plena do presente e projeção do futuro assume-se como determinante para a concretização e êxito deste projeto. Nesse sentido, e tendo em conta os ecos chegados sobretudo da parte dos encarregados de educação de alunos das edições anteriores, o projeto tem vindo a ser bem acolhido quer pelas crianças e jovens quer pelas suas famílias.


Inscrição obrigatória, no Secretariado do Centro de Estudos Clássicos ou junto do email do Centro (centro.classicos@letras.ulisboa.pt), até 15 de junho, condicionada à existência de vaga.

>> Descarregar ficha de inscrição

Preço:
100€ (preço normal)
80€ (para grupos de irmãos ou familiares de membros da FLUL)
[preço inclui almoços, deslocações na atividade e entradas em museus]


Para mais informações, consulte o website





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL