Palestra com Professor Doutor Mário Bernardo- Projeto Medicina & Narrativa

Palestra com Professor Doutor Mário Bernardo- Projeto Medicina & Narrativa

22 março 2018 18:00

cartaz mario bernardo mar 2018Palestra pelo Professor Doutor Mário Bernardo (NMS|FCM da UNL), sob o título “A Medicina e as medicinas – a pluralidade de uma actividade singular”.

Resumo
A Medicina é uma das mais antigas actividades humanas e o seu início terá mesmo sido contemporâneo das acções tendentes à conquista da sobrevivência individual e da conservação da espécie.

Ao longo da história, ela influenciou, e foi influenciada, pelos avanços do conhecimento e, principalmente a partir dos tempos da modernidade, tornou-se o centro de extraordinários desenvolvimentos da Ciência e da Técnica.

A partir do fim do século XIX, a Medicina foi sede de inúmeros avanços que lhe permitiram chegar aos seus mais genuínos objectivos. E estes são a quantidade de vida, com qualidade e, quando isso já não for possível, permitir uma morte com dignidade.

Na actualidade, e na iminência de um “admirável mundo novo”, é legítimo perguntar se a Medicina, ao privilegiar a Ciência e a Técnica, não se terá esquecido que ela própria é, também, uma Arte.

Sessão moderada por Prof. Doutora Isabel Fernandes (CEAUL)

O Seminário é aberto ao público, de entrada livre.

Para mais informações, consulte o website.





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL