Palestra "Dieta Mediterrânica: Promotora da Saúde"

08 novembro 2018 18:30 - 19:30

8 de Novembro às 18:30

Centro Médico da ULisboa / Complexo Desportivo, Campus da Ajuda

ulisboa

A Dieta Mediterrânica já foi considerada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Mais do que um padrão de alimentação saudável, traduz um estilo de vida que recorre à variedade de produtos alimentares sazonais, privilegia a utilização de produtos frescos e locais, métodos de confeção que preservem a qualidade nutricional e incorpora uma noção de refeição partilhada através da promoção da convivência à mesa.

Numa época em que tanto se fala da notoriedade do modelo alimentar mediterrânico ainda estamos muito afastados das suas principais características e que ainda estamos integrados num modelo de consumo ocidental, que favorece o aparecimento de doenças crónicas como a diabetes e a obesidade.

No âmbito do Ciclo de Palestras “Nutrição e Alimentação Saudável”, promovido pelo Estádio Universitário, estará a decorrer a Palestra “Dieta Mediterrânica: Promotora da Saúde", no dia 8 de novembro, às 18h30, no Centro Médico da ULisboa (Campus Cidade Universitária), com a participação da Dra. Maria Inês Antunes, nutricionista do Centro Médico da ULisboa.

O evento é gratuito, devendo ser efetuada inscrição para eventos@estadio.ulisboa.pt até 5 de novembro.

Para mais informações consulte: https://www.estadio.ulisboa.pt/evento/palestra-dieta-mediterranica-promotora-da-saude