Simpósio internacional: Mulheres no Cinema Ibérico

11 setembro 2017 09:00 - 12 setembro 2017 19:00

cartaz finalwicUma iniciativa interdisciplinar organizada pelo projeto de investigação "O Cinema e o Mundo: Estudos sobre Espaço e Cinema", do grupo THELEME (Centro de Estudos Comparatistas - CEC- da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), a ter lugar nos dias 11 e 12 de setembro de 2017.

O simpósio contribuirá para ampliar os debates sobre o lugar das mulheres nos cinemas de Portugal e Espanha, através de uma revisão da teoria feminista e pós-feminista, assim como de novos relatos da história do cinema. A iniciativa pretende também promover uma análise comparativa entre os cinemas ibéricos de todas as regiões, um tema quase inexplorado na academia, apesar das histórias semelhantes dos dois países, sobretudo no século XX.

Oradores principais:
Begoña Soto (Universidad Rey Juan Carlos, Madrid, Espanha)
Hilary Owen (University of Oxford/Manchester University, Reino Unido)

Organização:
Anabela Morais (CEC, FLUL)
Elena Cordero (CEC, FLUL)
Mariana Liz (ICS-UL)
Filipa Rosário (CEC, FLUL)

>>Ver programa

Conferência realizada no âmbito do projeto Cinema and the World: Studies on Space and Cinema, do grupo THELEME.

Para mais informações: Centro de Estudos Comparatistas da FLUL; Tel: 21 792 00 85; Email: womeniniberiancinema@gmail.com