Temas de Teoria da História | Seminários CH-ULisboa: "Padrões das Historiografias Europeias: para um modelo da História do Historiar"

Temas de Teoria da História | Seminários CH-ULisboa: "Padrões das Historiografias Europeias: para um modelo da História do Historiar"

22 março 2018 18:00

cartaz temas de teoria da historia"Padrões das Historiografias Europeias: para um modelo da História do Historiar"
Luís Filipe Barreto

As regras do conhecimento histórico também são históricas: formam-se e variam no tempo e no espaço. Existe alguma lógica de constituição e de que tipo na História do Historiar? Hipóteses para um modelo mais global da constituição histórica do historiar dos europeus, e para um modelo mais específico, o do historiar cultural dos Europeus (s. XVIII-XX). A constituição aberta da história do historiar em conexão com as histórias das Humanidades, da Filologia, das Ciências Sociais, a história das Relações Transculturais, etc.

Organização: Centro de História da Universidade de Lisboa, Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades (CIDEHUS, Uiversidade de Évora)

Para mais informações, consulte o website





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL