Vita Contemplativa 2017: Práticas Contemplativas e Cultura Contemporânea

Vita Contemplativa 2017: Práticas Contemplativas e Cultura Contemporânea

20 março 2017 14:00 - 21 março 2017 20:00

cartaz2017 5Um dos fenómenos mais significativos da atualidade é a redescoberta das práticas contemplativas tradicionais pela civilização ocidental, não só nos seus originais contextos espirituais e religiosos, mas também pela cultura laica, verificando-se a sua crescente difusão não só na sociedade em geral, mas também em vários contextos mais específicos como a educação e o ensino, o mundo empresarial, os cuidados de saúde, as prisões e os projetos de transformação social.

O Colóquio pretende refletir sobre este fenómeno da redescoberta das práticas contemplativas pela cultura contemporânea, aprofundando as suas origens, natureza e consequências em termos do devir desta cultura e da própria civilização ocidental globalizada, num momento de evidente crise do seu paradigma dominante.

Comissão Organizadora:

Fabrizio Boscaglia
Paula Morais
Paulo Borges

Entrada Livre.


Para mais informações: coloquiovitacontemplativa@gmail.com





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL