Dissertações e Teses Online

A lista abaixo representa todos os graus conferidos pelo Programa em Teoria da Literatura. Excepto indicação em contrário, todos os direitos das dissertações e teses online © pertencem aos seus autores.

Nome
Grau
Ano
Título
Orientador

ABECASIS, Rodrigo. MA. 2013. Eis pérolas que os seus olhos foram: Uma leitura de The Waste Land [Those Are Pearls That Were His Eyes: A Reading of The Waste Land]. António M. Feijó.

ALMEIDA, Ana. MA. 2006. Amadores [Amateurs]. Miguel Tamen.

ALMEIDA, Ana. PhD. 2012. Inseparabilidade [Inseparability]. Miguel Tamen.

ALMEIDA, Jorge. MA. 2012. Il libro del corteggiano de Baldesar Castiglione Il libro del corteggiano, by Baldesar Castiglione] João R. Figueiredo.

ALMEIDA, Miguel. MA. 2012. A impossibilidade em Mário de Sá-Carneiro [Impossibility in Mário de Sá-Carneiro]. Mariana Gray de Castro.

ALVES, Maria. MA. 2015. Acaso moral e tentativa jurídico-penal [Moral Luck and the Legal Concept of Attempt]. Ana Almeida.

AMADO, Nuno. MA. 2008. Kafka: uma habilidade necessária [Kafka: Necessary Tricks] Fernanda Gil Costa.

AMADO, Nuno. PhD. 2016. Ricardo Reis (1887-1936) António M. Feijó + Miguel Tamen

AMORIM, Maria Pacheco de. MA. 2006. O que seria um Winston Smith feliz? Uma unidade possível para a obra de George Orwell. [What Would a Happy Winston Smith Be Like? The Possible Unity of George Orwell's Work]. António M. Feijó.

AMORIM, Maria Pacheco de. PhD. 2011. Aprender com pessoas [Learning With Persons]. António M. Feijó.

ANTUNES, David. MA. 1996. Como escrever acções. [How to Write Down Actions]. Miguel Tamen.

ANTUNES, David. PhD. 2003. A magnanimidade da teoria. Interpretar a ética em teoria da literatura [The Magnanimity of Theory. Interpreting Ethics in Literary Theory]. António M. Feijó + Miguel Tamen

ARRIGONI, Carlo. MA. 2013. As novas ideias de Eça de Queiroz [Eça de Queiroz's New Ideas]. João R. Figueiredo.

ARRUDA, Alberto. MA. 2009. As Regras da Estética. [Rules in Aesthetics]. Miguel Tamen.

ARRUDA, Alberto. PhD. 2016. The Absence of Indifference. Miguel Tamen.

BARTOLOMEI, Teresa. PhD. 2016. Figura huius mundi. Figuras líricas da temporalidade na poesia de Emily Dickinson [Lyrical Figures of Temporality in the Poetry of Emily Dickinson]. António M. Feijó.

BATISTA, Pedro. MA. 2003. Alguns testemunhos "literários" de alguns acontecimentos "históricos": Robert Graves, Jean-Paul Sartre, Fernando Assis Pacheco. [Some "Literary" Witnesses of Some "Historical" Events: Robert Graves, Jean-Paul Sartre, Fernando Assis Pacheco]. Manuel Gusmão.

BERJANO, Maria Manuel. MA. 2006. Arte como natureza. Um estudo sobre Nietzsche e Oscar Wilde. [Art as Nature. A Study on Nietzsche and Oscar Wilde]. Miguel Tamen.

BORGES, Marana. MA. 2013. Sobre o conceito de rascunho [On the Concept of Sketch]. João R. Figueiredo.

BRAGANÇA, João. MA. 2015. Quando o fado é confissão.  "E na minha confissão / vão as rimas do meu fado" [Fado as Confession]. Miguel Tamen.

BRITO, Humberto. PhD. 2007. Pessoas como nós. Uma discussão da Poética de Aristóteles [People Like Us. A Discussion of Aristotle's Poetics] António M. Feijó + A. Barros Baptista.

CABRAL, Luísa Costa. MA. 2009. Lembranças imprevistas [Sudden Memories]. Miguel Tamen.

CABRAL, Patrícia. PhD. 2006. Proust, do lado de Sainte-Beuve [Proust, Sainte-Beuve's Way]. Miguel Tamen.

CAETANO, Alexandra. MA. 1999. Nomes, figuras e realismo em Charles Baudelaire. [Names, Figures, and Realism in Charles Baudelaire] António M. Feijó

CAETANO, Alexandra, PhD. 2011. Gestos fundadores. Uma leitura de Ernest Hemingway, The Old Man and the Sea [Foundational Gestures. A Reading of Ernest Hemingway's The Old Man and the Sea] António M. Feijó

CALHEIROS E MENEZES, Gonçalo. MA. 2001. Formas dualistas de descrever arte e outras soluções. [Dualism in Art Description and Other Solutions]. Miguel Tamen.

CALHEIROS E MENEZES, Mónica. MA. 2003. Filosofia e literatura: de alguns usos pragmáticos da literatura. [Philosophy and Literature: On Some Pragmatic Uses of Literature]. António M. Feijó.

CAMPOS, Maria José Segurado e. MA. 1996. O corcundinha, o anão e o anjo. Modernidade e contemporaneidade em Walter Benjamin. [The Hunchback, the Dwarf, and the Angel. Modernity and Contemporariness in Walter Benjamin]. Miguel Tamen.

CARLOS, António. MA. 2001. Mapa das Conversas em Alice's Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll . . . [Charting Conversation in Lewis Carroll's Alice's Adventures in Wonderland] António M. Feijó.

CARLOS, António. PhD. 2008. Realidade à vista. Caracterização da arte fotográfica perceptiva [Reality Ho! Characterizing Perceptual Photography]. António M. Feijó.

CARNEIRO, Helena. MA. 2015. Descrições de escritores [Descriptions of Writers]. António M. Feijó

CARVALHO, Henrique. MA. 1999. Crítica, mimese e narrativa histórica: a situação pós-desconstruccionista. [Criticism, Mimesis and Historical Narrative: the Post-Deconstruction Context] António M. Feijó.

CARVALHO, Henrique. PhD. 2006. Voz, texto e razão humana [Voice, Text, and Human Reason]. António M. Feijó.

CARVALHO, Luís Filipe. MA. 2003. Rebeldia e sensualidade no Suplemento Cultural [Rebellion and Sensuality in the Suplemento Cultural]. Alberto Carvalho.

CASTRO, Tomás N. MA. 2017. Curadoria como interpretação e interpretação sem curadoria.  Um ensaio sobre arte [Curatorship as Interpretation and Interpretation without Curatorship.  An Essay on Art.]  Miguel Tamen.

CERQUEIRA, Sebastião Belfort. MA. 2012. You Said It Wasn't Art: o rap enquanto género musical [Rap as Musical Genre]. João R. Figueiredo.

CORREIA, Fátima. MA. 1997. Histoire de ma vie de George Sand: o discurso da justificação ou a retórica da sedução. [George Sand's Histoire de ma vie: the Discourse of Justification or the Rhetoric of Seduction]. Fernanda Gil Costa + Maria de Lourdes Ferraz.

COSTA, Cristina. MA. 2007. Hume e Quantz sobre a avaliação da arte [Hume and Quantz on Evaluating Art]. António M. Feijó.

COUTO, Ana Sofia. MA. 2006. Política e poesia: as respostas de Aristóteles. [Politics and Poetry: Aristotle's Responses]. Miguel Tamen.

COUTO, Ana Sofia. PhD. 2011. Eliminar a metafísica – Filosofia e Poesia. [Eliminating Metaphysics – Philosophy and Poetry]. Miguel Tamen.

CUNHA, Mónica. MA. 2004. Sucessos na literatura. Regras, receitas e surpresas na literatura portuguesa contemporânea [Success in Literature. Rules, Recipes, and Surprises in Contemporary Portuguese Literature]. Frederico Lourenço.

DE ROO, Jean Pierre, PhD. 2013. Imaginer l'anthropologie. Sens et non-sens dans l'interprétation de l' alien [Imagining Anthropology. Sense and Nonsense in Interpreting the Alien]. Miguel Tamen.

EATON, Duffy Jon. MA. 2006. Taking the Reader for a Ride: The Author as Con Artist Exemplified in Jack Kerouac's On the Road. António M. Feijó.

ECKERSON, Sara. MA. 2009. Phantasms in Music. Miguel Tamen.

ECKERSON, Sara. PhD. 2016. Beethoven's Dolce:  Interpretation, Performance, and Description -- The Case of Music.  Miguel Tamen.

ESTEVES, Henrique. MA. 2005. Chicotes com gatilho, peixes-frades e censura literária no Estado Novo [Whips with Triggers, Monkfish and Literary Censorship under the Estado Novo]. António M. Feijó.

ESTRADA, Rui. MA. 1995. A leitura da teoria. [Reading Theory]. Miguel Tamen.

ESTRADA, Rui. PhD. 2001. O "céu aberto do senso comum": um mapa de conflitos entre estética e retórica. [The "Open Skies of Common Sense": a Map of Conflicts between Aesthetics and Rhetoric] Miguel Tamen.

FERNANDES, Ângela. MA. 2000. Os efeitos da literatura. Algumas questões de arte e de moral. [The Effects of Literature. Some Questions of Art and Morals]. Maria de Lourdes Ferraz.

FERNANDES, Ângela. PhD. 2009. Literatura e Humanidade. [Literature and Humanness]. Maria de Lourdes Ferraz + Miguel Tamen.

FERRÃO DA COSTA, Pedro. MA. 2016. Anscombe under a Description. Miguel Tamen.

FERRARIA, Ana Margarida. MA. 2011. As épicas breves de Keats e Pessoa [The Short Epic of Keats and Pessoa]. António M. Feijó.

FERRARIA, Ana Margarida. PhD. 2016.  A confessionalidade francesa e Bernardo Soares [French Confessionalism and Bernardo Soares].  António M. Feijó.

FERREIRA, Miguel. MA. 2004. O retrato de Adónis. [The Portrait of Adonis]. Fernanda Gil Costa.

FERREIRA, Pedro Tiago. MA. 2012. Contra as teorias da interpretação no Direito e na Literatura [Against Theories of Interpretation in Law and Literature]. Miguel Tamen.

FERREIRA, Pedro Tiago. PhD. 2017. Curadoria e revogação. O Caso Pessoa [Guardianship and Revocation.  The Pessoa Affair]. António M. Feijó + Miguel Tamen.

FIGUEIREDO, João R. MA. 2000. A autocomplacência da mimese. Uma defesa da poesia, Os Lusíadas e Vida de D.Frei Bartolomeu dos Mártires. [The Self-Complacency of Mimesis. A Defense of Poetry, Os Lusíadas and Vida de D.Frei Bartolomeu dos Mártires]. António M. Feijó.

FIGUEIREDO, João R. PhD. 2006. Artes conceptuais. Camões e Rubens. [Conceptual Arts. Camões and Rubens]. António M. Feijó + Miguel Tamen.

FIRMINO, Cristina. PhD. 2003. Valor inspiracional e interpretação. [Inspirational Value and Interpretation]. Miguel Tamen.

FISCHER, Claudia. PhD. 2007. Schiller e Kleist, a propósito de graça [Schiller and Kleist on Grace]. Fernanda Gil Costa + Miguel Tamen.

FURTADO, Maria Rita. MA. 2011. Uma discussão acerca do conceito de crença [A Discussion of the Concept of Belief]. Miguel Tamen.

GONÇALVES, Teresa. MA. 2004. Linguagem comum: um ensaio sobre clichés [Common Language. An Essay on Clichés]. Miguel Tamen.

GONÇALVES, Teresa. PhD. 2012. Fakes in Art. Miguel Tamen

GRAÇA, Virgínia. PhD. 2003. A decisão contra o silêncio. Génese e transmissão de testemunhos [The Decision Against Silence. Genesis and Transmission of Testimonies]. Miguel Tamen.

GRILLO, Manuel Monteiro. MA. 2010. The Philosopher and the Pot: Two Models of Authority. António M. Feijó.

HENRIQUES, Henrique. MA. 2003. O melhor dos mundos. Observações sobre interpretação [The Best of All Worlds. Remarks on Interpretation]. Miguel Tamen.

JANIC, Susana. MA. 2012. Quod Libet ou Prefácios de Nicolaus Notabene [Quod Libet Or, Prefaces by Nicolaus Notabene]. J. Miranda Justo

JESUS, Carlos de. MA. 2000. Uma retórica da superação: o Contributo alla critica di me stesso de Benedetto Croce. [A Rhetoric of Sublation: Benedetto Croce's Contributo alla critica di me stesso]. António M. Feijó.

JONAS, Daniel. MA. 2006. Uma tradução anotada de Paradise Lost [An Annotated Translation of Paradise Lost]. António M. Feijó + Miguel Tamen.

LEITE, Ana Pinto. MA. 2013. O histórico e o eterno: do salafismo a Kierkegaard [Historical and Eternal: from Salafism to Kierkegaard]. José Miranda Justo + Hermenegildo Fernandes

LOPES, Paula. MA. 2003. Sobre circuitos de leitura. [On Circuits of Reading]. António M. Feijó.

LOPES, Rui. MA. 2002. O cúmulo da estupidez. Um ensaio sobre interpretação [Utter Stupidity. An Essay on Interpretation]. Miguel Tamen.

MADEIRA, Pedro. MA. 2012. A culpa é dos narradores: os contos "fantásticos" de Edgar Allan Poe [Blame It On the Narrator: The "Fantastic" Tales of Edgar Allan Poe.] João R. Figueiredo.

MARCOS, Vanessa. MA. 2013. Autoria online [Online Authorship]. Miguel Tamen.

MATOSO, Ana. MA. 2005. Os Evangelhos segundo Leão Tolstoi. A arte como verdade [The Gospel According to Leo Tolstoi. Art as Truth]. Miguel Tamen.

MATOSO, Ana. PhD. 2012. Tolstoi com Wittgenstein. Moral e arte [Tolstoi with Wittgenstein. Morals and Art]. Miguel Tamen.

MEIRIM, Joana. PhD. 2014. Literatura e posteridade. Jorge de Sena e Alexandre O'Neill [Literature and Posthumous Reputation. Jorge de Sena and Alexandre O'Neill]. Miguel Tamen

MENDES, José Maria Vieira. PhD. 2016.  Fechar fronteiras.  Teatro e literatura [Closing Borders.  Theatre and Literature].  João R. Figueiredo.

MENDES, Maria Sequeira. MA. 2004. Descrições minoritárias [Minority Descriptions]. António M. Feijó.

MENDES, Maria Sequeira. PhD. 2012. Mousetrapping. The Ordeals of Interpretation. António M. Feijó.

MENDES, Victor. PhD. 1998. Crise na representação. Tópicos de leitura das Viagens na minha terra. [Crisis in Representation. Reading in Viagens na minha terra]. Miguel Tamen.

MIRANDA, Helena A. MA. 2012. Jeff Wall: fotografias à escala humana. [Jeff Wall: Photography on a Human Scale]. João R. Figueiredo.

MONTE, Nuno. MA. 2002. Uma aproximação ao pai [Getting Close to the Father]. António M. Feijó.

MONTEIRO], Joana Cordovil Cardoso [Corrêa. MA. 2009. Descrição, perfeição e literatura [Description, Perfection, and Literature]. António M. Feijó.

MONTEIRO, Joana Cordovil Cardoso Corrêa. PhD. 2016.  Filosofia, literatura e vida.  Um exame crítico das relações entre ética e estudos literários [Philosophy, Literature, and Life.  A Critical Examination of the relationship between Ethics and Literary Studies]. Ângela Fernandes.

MORAIS, Inês. MA. 2001. Réplica e ficção. Transformações em arte [Replica and Fiction. Transformations in Art]. Maria de Lourdes Ferraz.

MORAIS, Inês. PhD. 2009. Aesthetic Realism. Maria de Lourdes Ferraz + Miguel Tamen.

MORAIS, Raquel. MA. 2016. A unidade de todas as coisas.  Uma leitura de alguns textos de Samuel Beckett [The Unity of All Things.  A Reading of Some Texts by Samuel Beckett].  António M. Feijó.

MOURÃO, Henrique. MA. 2012. The Great American Novel: Três versões, um título (Williams, Roth e Davis) [The Great American Novel: Three Versions, One Title (Williams, Roth, and Davis)]. João R. Figueiredo.

NAMORA, Ricardo. MA. 2004. Para cá das trincheiras: (uma) cartografia de problemas de interpretação [Before the Trenches: A Mapping of Problems in Interpretation]. António M. Feijó.

NAMORA, Ricardo. PhD. 2009. Juízos literários: argumentos, interpretação e teoria da literatura. [Literary Judgements: Argument, Interpretation and Literary Theory]. António M. Feijó + Miguel Tamen.

NASCIMENTO, Pedro. MA. 2014. Leitores e factos literários [Readers and Literary Facts]. Miguel Tamen.

OLIVEIRA, Catarina. MA. 1997. Mostrar problemas. Uma leitura das Philosophische Untersuchungen de Ludwig Wittgenstein. [Showing Problems. A Reading of Ludwig Wittgenstein's Philosophische Untersuchungen]. António M. Feijó.

PALMEIRIM, Bernardo. MA. 2004. Two Ways of Transcendence. An Essay on Poetry and Prayer. Miguel Tamen.

PALMEIRIM, Bernardo. PhD. 2014. What is Poetic Attention. Miguel Tamen + Brett Bourbon.

PATRÍCIO, Tiago. MA. 2015. Recomendações de leitura e terapias literárias [Reading Prescriptions and Literary Therapies]. Ângela Fernandes.

PEDREIRA, Frederico, PhD. 2016.  Uma aproximação à ideia de estranheza [An Approach to the Idea of Strangeness].  João R. Figueiredo.

PENG HUI. MA. 2015. Maurice Maeterlinck:  palavras inúteis [Useless Words]. Miguel Tamen

PEREIRA, Carlos Alves. MA. 2009. Problemas de interpretação. [Problems in Interpretation]. Humberto Brito.

PEREIRA, Maria da Conceição. MA. 2000. Visibilidade e descrição. [Visibility and Description]. António M. Feijó.

PEREIRA, Maria da Conceição. PhD. 2007. Contextos Improváveis: Nonsense, Malapropismos e outras Banalidades [Improbable Contexts: Nonsense, Malapropism and Other Kinds of Banality]. António M. Feijó.

PINHEIRO, Cecília. PhD. 2003. "Os poetas passam e os artistas ficam": Fernando Pessoa, influência e construção ["Poets Go, Artists Remain": Fernando Pessoa, Influence and Construction]. António M. Feijó.

PINTO, Constança Vaz. MA. 2008. Proust, escritor de pastiches [Proust, Pastiche Writer]. Miguel Tamen.

PIRES, Susana. MA. 2010. O autor e a obra nas adaptações infantis dos clássicos da literatura [Work and Author in Children's Adaptations of Literary Classics]. António M. Feijó.

RAMALHO, António. MA. 2004. Wilde versus Douglas: da educação à revolta da arte [Wilde versus Douglas: From Education to the Mutiny of Art]. Miguel Tamen.

RAMOS, Inês. MA. 2017. A confissão de Zeno.  Uma análise do romance A consciência de Zeno, de Italo SvevoMiguel Tamen.

ROCHA, José Nunes da. MA. 2002. Poetas e carpinteiros. Uma reflexão sobre a utilidade da poesia a propósito da vontade de rir de Alberto Caeiro quando leu versos de um poeta místico. [Poets and Carpenters. A Reflection on the Use of Poetry Concerning Alberto Caeiro's Laughter Upon Reading a Mystical Poet]. António M. Feijó.

ROCHA, José Nunes da. PhD. 2008. Como construir um leitor de poesia. [How to Build a Poetry-Reading Device]. António M. Feijó.

RODRIGUES, Alda. MA. 2009. Duas ou três coisas sobre cinema [Two or Three Things About Film]. Miguel Tamen.

RODRIGUES, Alda. PhD. 2015.  Uma teoria da colecção [A Theory of Collection]. Miguel Tamen + João R. Figueiredo.

RODRIGUES, Telmo. MA. 2009. Bob Dylan: música com poesia [Bob Dylan: Music with Poetry]. António M. Feijó.

RODRIGUES, Telmo. PhD. 2015. For a Lark: the Poetry of Songs.   António M. Feijó + Miguel Tamen

ROSA, João. MA. 2008. Porque tiramos fotografias? [Why do We Take Pictures?]. Miguel Tamen.

ROSA, Susana. MA. 2005. Garção 'num bairro moderno': que linguagem para a poesia? [Garção 'In a Modern Quarter': What Language for Poetry?]. Miguel Tamen.

ROSA, Susana. PhD. 2010. Cesário Verde ou o poema sem assunto [Cesário Verde, or Poetry Without Subject Matter]. Miguel Tamen.

RUFINO, Ana. MA. 2005. Apanha-me se puderes. Construção e desconstrução de autores-cripta. [Catch Me If You Can. Construction and Deconstruction of Crypt-Like Authors]. Manuel Gusmão.

RUSSO, João. MA. 2017. 'Ese dificilissimo equilibrio'.  Uma visão sobre a obra de Julio Cortázar. Ângela Fernandes.

SABINO, Ana. MA. 2014. Literatura para míopes. Um olhar aproximado sobre questões de forma em teoria da literatura. [Literature for the Nearsighted. A Close Look at Matters of Form in Literary Theory]. António M. Feijó.

SANTOS, Ana Cláudia. MA. 2008. Giambattista Vico: Poesia e Ciência Nova [Giambattista Vico: Poetry and New Science]. João R. Figueiredo.

SANTOS, Ana Cláudia. PhD. 2015. Histórias familiares. Vico, Rossellini, Proust [Family Histories. Vico, Rossellini, Proust] João R. Figueiredo.

SANTOS, Rui Costa. MA. 2006. A Teoria em questão: Stanley Fish e Fredric Jameson. [Theory in Question: Stanley Fish and Fredric Jameson]. António M. Feijó.

SASSOON, Isaac S. D. PhD. 2007. The Status of Women in the Jewish Tradition. António M. Feijó + Peter Stilwell.

SERRAS, Pedro Tiago. PhD. 2012. Racionalidade radical. Um argumento sobre interpretação [Radical Rationality. An Argument on Interpretation]. Miguel Tamen.

SILVEIRA, Tiago. MA. 2015. Realismo metafísico e realismo moral. Um argumento sobre a influência moral da ficção [Metaphysical Realism and Moral Realism.  An Argument on the Moral Influence of Fiction].  Miguel Tamen.

SIMÕES, João Paulo. MA. 2010. A arte da fuga: um ensaio sobre Walden de Henry David Thoreau. [The Art of Fugue: An Essay on Henry David Thoreau's Walden]. António M. Feijó.

SOARES, Ana Isabel. MA. 1996. Interpretar a retórica. Intersecções entre estudos literários e estudos jurídicos. [Interpreting Rhetoric. Intersections of Literary and Legal Studies]. Miguel Tamen.

SOARES, Ana Isabel. PhD. 2003. Espaços do Tempo: Considerações acerca da arte e da história da civilização moderna nas obras de David Wojnarowicz e em Passagenwerk de Walter Benjamin [Spaces of Time: Remarks on Art and the History of Modern Civilization in the Works of David Wojnarowicz and in Walter Benjamin's Passagenwerk]. António M. Feijó + Miguel Tamen.

SOUSA, Elisabete. MA. 2000. A técnica do Leitmotiv em Der Ring des Nibelungen, de Richard Wagner e Buddenbrooks, de Thomas Mann. [The Technique of the Leitmotiv in Richard Wagner's Der Ring des Nibelungen, and Thomas Mann's Buddenbrooks]. Manuel S. Lourenço.

SOUSA, Elisabete. PhD. 2006. Formas de arte: a prática crítica de Berlioz, Kierkegaard, Liszt e Schumann. [Forms of Art. Critical Practices of Berlioz, Kierkegaard, Liszt and Schumann]. Manuel S. Lourenço + Miguel Tamen.

SOUSA, Rodrigo. MA. 2003. Ion, Sócrates, e os mistérios do além. [Ion, Socrates, and the Mysteries from Beyond]. Miguel Tamen.

SWIATKIEWICZ, Teresa. MA. 2000. A Ironia em Vista com grão de areia: um estudo da poesia de Wyslawa Szymborska. [Irony in Landscape With a Grain of Sand: A Study of Wyslawa Szymborska's Poetry]. Maria de Lourdes Ferraz.

TABORDA, Rita. MA. 2002. Crítica e representação. Da aporia na crítica de um texto poético [Criticism and Representation. On Aporia in Poetry Criticism]. Maria de Lourdes Ferraz.

URIBE, Jorge. PhD. 2014. Um drama da crítica: Oscar Wilde, Walter Pater e Matthew Arnold, lidos por Fernando Pessoa [A Drama in Criticism: Oscar Wilde, Walter Pater, and Matthew Arnold, as Read by Fernando Pessoa]. António M. Feijó

VALA, João Pedro. MA. 2014. Morte, silêncio e descrições erradas: Em busca do tempo perdido [Death, Silence and Wrong Descriptions: In Search of Lost Time]. Miguel Tamen.

VARINO, Gabriela. MA. 2005. A dignificação das metáforas Ou, porque o amarelo é a minha cor preferida. [Dignified Metaphors, Or Why Yellow Is My Favorite Color]. António M. Feijó.

VELOSO DA SILVA, Carlos. MA. 1996. Experiências do irreconciliável. [Experiences of Irreconcilability]. António M. Feijó.