Inscrições abertas: Curso Livre em Estudos Indianos 2018-19

Inscrições abertas: Curso Livre em Estudos Indianos 2018-19

30 setembro 2018 18:00

cei cursoanualO Curso Livre em Estudos Indianos terá como objetivo o estudo da Índia sob um conjunto diversificado de aspetos, incluindo a língua, a história, a cultura, a religião, a política e as relações internacionais, e o desenvolvimento da capacidade de produção de abordagens críticas tanto relativamente a conteúdos de fontes primárias incidentes sobre a Índia como relativamente a interpretações sobre determinados elementos da realidade e cultura indianas.

Estará aberto tanto a estudantes da FLUL como a interessados fora da mesma. Terá a duração de um ano e requererá a frequência de 6 módulos constantes do seu plano de estudos, aos quais corresponderão 36 créditos ECTS, sendo que, em caso de conclusão com aproveitamento, será emitido um certificado correspondente.

O curso incluirá dois módulos obrigatórios leccionados em inglês- Indian Government and Politics e India in the World- e o seguinte conjunto de módulos de carácter opcional leccionados em português: A Índia Antiga e Medieval, A Índia Moderna e Contemporânea, Culturas da Índia, Hindi I a VI (sendo possível a escolha de dois níveis de língua), e Introdução às Religiões da Ásia.


>>Ver plano curricular do curso e outras informações



Propina:
Estudantes da UL: valor correspondente à emissão de diploma.
Externo: 300€ (primeira fase de inscrições); 400€ (segunda fase de inscrições), a que acresce o valor correspondente à emissão do certificado de conclusão.


Para quaisquer esclarecimentos adicionais, contacte: Centro de Estudos Indianos da FLUL, cei@letras.ulisboa.pt; shivsingh@campus.ul.pt