Curso Livre de Medicina Narrativa

O Curso Livre de Medicina Narrativa decorre durante o segundo semestre, entre 23 de Janeiro e 5 de Maio de 2024, em horário pós-laboral (terça-feira, das 17h00 às 20h00) e em formato híbrido (presencial e remoto).

Este Curso Livre visa dar formação sobre o papel, a importância e os limites das narrativas e da comunicação no encontro clínico. Cruzando saberes, desde a literatura, o cinema e a filosofia até à medicina, enfermagem e ética, este curso visa contribuir para práticas terapêuticas eticamente conscientes. Destina-se tanto a profissionais de saúde como a estudantes e investigadores em Humanidades interessados na área.

O curso pode ser frequentado em duas modalidades: participação sem avaliação ou com avaliação (6 ECTS).

Horas de contacto: 42; horas totais: 168 (na modalidade com avaliação)

Língua de trabalho: Português

As inscrições decorrem até 17 de Janeiro 2024 nos Serviços Académicos da Faculdade de Letras.

Ficha de Inscrição

Faça o dowload da ficha de inscrição »

Preço: 100€ / 60€ estudantes

Vagas: 16