Transportes

Acede aqui às informações sobre o acesso à FLUL, tarifários, títulos e cartões de transporte, diagramas das redes de transporte e estacionamento.

Acesso à FLUL

Metro: Cidade Universitária

Carris:  731 -  735 -  738 -  755 -  768

Transportes Sul do Tejo (TST):

176 -  Almada - Cidade Universitária

563 -  Setúbal - Lisboa (Praça de Espanha)

CP/Fertagus:  Entre Campos

Tarifários, Títulos e Cartões de Transporte

Cartão 7 Colinas / Viva Viagem

Os cartões 7 Colinas e Viva Viagem têm exactamente as mesmas funções e o mesmo tipo de utilização, diferindo apenas no nome e imagem. Estes cartões foram especialmente criados para os Clientes menos frequentes, permitindo o carregamento do título que melhor se adequa às suas necessidades. Podem igualmente ser utilizados como complemento do cartão personalizado Lisboa Viva, também multimodal, destinado aos Clientes que normalmente utilizam passes. Os cartões podem ser adquiridos e carregados ou recarregados nos postos de venda da CARRIS ou dos restantes operadores de transporte aderentes. Para mais informações,  clica aqui.

Cartão Lisboa Viva

O cartão Lisboa Viva  é o cartão de suporte para carregamento de passes, aceite por todos os operadores de transporte da Região de Lisboa, permitindo agora também o carregamento de Zapping.

Para mais informações sobre os perfis e sobre as condições de requisição,  clica aqui.

Passe sub23 @superior.tp 

O passe sub23 destina-se a estudantes do ensino superior, público ou privado, com idade até aos 23 anos, inclusive.

O título de transporte passe sub23 @superior.tp terá os seguintes descontos sobre o preço dos passes mensais em vigor, designadamente os intermodais, os combinados e os passes de rede ou de linha:

  • 60% para os estudantes beneficiários da Acção Social Directa no Ensino Superior;
  • 25% para os restantes estudantes do Ensino Superior.

Para ter acesso àqueles descontos, é necessário:

  • obter junto do estabelecimento de ensino uma Declaração de Matrícula sub23, que comprove a matrícula do aluno, bem como se é ou não beneficiário da Ação Social Direta no Ensino Superior;
  • entregar estes documentos na empresa de transporte para emissão do cartão de passe sub23 (o cartão é válido por períodos máximos de 4 anos, até ao final do mês em que o aluno completa 24 anos).

Para mais informações sobre esta tipologia de passe   clica aqui e sabe como ter acesso à Declaração de Matrícula sub23    aqui . Informação atualizada com base na Portaria nº 261/2017 de 1 de setembro .

Estacionamento

A Universidade de Lisboa disponibiliza condições especiais de utilização do Parque Cidade Universitária para os membros da comunidade académica. Localizado junto à Rua Prof. António Flores, os estudantes podem utilizar este parque de estacionamento beneficiando de um preçário especial, mediante a apresentação do cartão de aluno da Universidade de Lisboa.

O preço da assinatura mensal é de 25 € e da tarifa ao dia de 2€.

Local para efectuar assinaturas e mais informações: cabine localizada no parque dentro do horário de funcionamento do parque.

Para além disso, a FLUL disponibiliza parques de estacionamento, mediante a disponibilidade de lugares, com condições de acesso e tarifários específicos para os alunos inscritos.

O processo de renovação/inscrição para os estacionamentos tem as seguintes fases:

1) Envio de email informando o período para as renovações, esta mensagem apenas para os que já têm lugar;

2)Terminado o período de renovação é enviado um email para toda a comunidade da FLUL informando a disponibilidade de lugares e os valores. Terão preferência as pessoas que estão em lista de espera.
Toda a informação respeitante às renovações/inscrições nos estacionamentos será enviada para as contas campus.

Para mais informações utiliza o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Apoio ao Aluno

Contactos

21 792 00 23

21 792 00 30

naa@letras.ulisboa.pt

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Horário

2ª, 3ª, 5ª e 6ª Feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00
(o atendimento de 2ª e de 6ª está sujeito a marcação prévia, que deverá ser feita por e-mail com a antecedência mínima de um dia útil relativamente ao dia da eventual marcação e devidamente confirmada pelo respectivo serviço)