Bolsas & Financiamento

Encontre aqui informações sobre Bolsas e Financiamentos.

Bolsas de Estudo

O Estado Português atribui bolsas de estudo e/ou alojamento (em residências universitárias) a estudantes que estão matriculados na Universidade de Lisboa e que:

• sejam economicamente carenciados e/ou se encontrem deslocados do seu agregado familiar durante o ano lectivo;
  • sejam de nacionalidade portuguesa;
  • sejam estrangeiros com direito de residência permanente em Portugal ou beneficiários de estatuto de residente de longa duração;
  • sejam provenientes de Estados com os quais tenham sido celebrados acordos de cooperação prevendo a aplicação de tais benefícios;
  • sejam provenientes de Estados cuja Lei, em igualdade de circunstância, conceda igual tratamento aos estudantes portugueses;
  • sejam apátridas ou beneficiem do estatuto de refugiados políticos.

A candidatura é realizada através da plataforma de bolsas da Direcção-Geral do Ensino Superior em  www.dges.mctes.pt.

As bolsas são pagas em 10 prestações mensais, através de transferência bancária. O valor da bolsa é calculado anualmente de acordo com a legislação aplicável.

Mais informações, disponíveis no  Regulamento de Atribuição de Bolsas em vigor em cada ano lectivo. Deve ser dada especial atenção aos prazos de candidatura e aos documentos necessários.

Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa

Contacto Núcleo de Bolsas
Edifício “Cantina Velha” - Cidade Universitária - Avenida Professor Gama Pinto
1649-003 LISBOA