Erasmus+ Estudos

bandeira en

erasmusincomingProcedimentos de Candidatura para estudantes incoming Erasmus+ 2017/2018

Descubra como realizar uma candidatura à FLUL - a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - através do programa Erasmus+.

Condições

Candidatura ao programa Erasmus+ na universidade de envio

Os estudantes que pretendem realizar um período de estudos Erasmus+ na FLUL - a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa - deverão informar-se na sua universidade de envio relativamente à existência de um acordo bilateral entre as duas instituições de Ensino Superior que permita a sua mobilidade. Depois de confirmada a existência do mesmo, deverão candidatar-se ao programa Erasmus+ na universidade de envio.

Nomeação oficial pela universidade de envio

Depois de seleccionados os candidatos, o gabinete responsável pelo programa Erasmus+ na universidade de envio terá de comunicar oficialmente ao Núcleo de Cooperação Internacional da FLUL, através de e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., as seguintes informações relativas à instituição e a cada candidato que pretende enviar:

• Código Erasmus+ da universidade de envio (por exemplo: P LISBOA 109)
  • Área de estudos / código ISCED do Acordo Bilateral
  • Nome completo
  • Sexo
  • Período de estudos (Ano lectivo / 1.º semestre / 2.º semestre)
  • Nível de estudos (1.º ciclo / 2.º ciclo / 3.º ciclo)

Os prazos para a universidade de envio nomear os candidatos seleccionados são os seguintes:

Ano lectivo (Academic year): 01 de Junho
1.º semestre (1st semester): 01 de Junho
2.º semestre (2nd semester): 01 de Novembro

Cooperação Internacional

internacional@letras.ulisboa.pt

Localização:

Edifício Principal da Faculdade de Letras, Piso 2, junto à Tesouraria

Horário

Atendimento presencial: 2ª, 3ª e 6ª feiras das 10h00 às 12h30 | 5ª feira das 14h30 às 17h30

Nota: marcações para atendimentos individuais fora do horário de atendimento - a marcação deverá ser feita por e-mail, de acordo com o assunto a tratar e com a antecedência mínima de 2 dias úteis. Só são consideradas as marcações após confirmação, por e-mail, do respectivo Núcleo.