Erasmus+ Estágios

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa recebe todos os anos estagiários de diversas áreas ao abrigo do programa Erasmus+.

Procedimento de candidatura

Os interessados poderão, a qualquer momento, enviar candidatura espontânea, por e-mail, directamente para o local de estágio pretendido, entre os seguintes:

Unidades de Ensino e de Investigação

A candidatura espontânea deverá conter, pelo menos, os seguintes elementos:
- Carta de apresentação (que mencione o período disponível para a realização do estágio)
- Curriculum vitae
- Digitalização do documento de identificação

Caso o estágio seja aceite, deverá ser formalizado - pelo estagiário, pela pessoa responsável na instituição de envio e pela pessoa responsável na FLUL - através do preenchimento e assinatura do Learning Agreement for Traineeships - Before the Mobility. A pessoa responsável na FLUL é alguém com vínculo ao local de estágio que irá acolher e orientar o estagiário.

Confirmação do estágio

No fim do período de estágio, a pessoa responsável na FLUL deve confirmar o trabalho desenvolvido através do preenchimento e assinatura dos seguintes documentos:

- Learning Agreement for Traineeships - After the Mobility
- Confirmation of stay (formulário da instituição de envio do estagiário)
- Declaração de Investigação Versão portuguesa | English version (apenas investigadores)

A pessoa responsável deverá manter duas cópias da documentação completa do estagiário e, no fim do período de estágio, remeter uma das cópias à Divisão de Relações Externas - Núcleo de Cooperação Internacional, por e-mail ou correio interno:

1. Carta de apresentação
2. Curriculum vitae
3. Documento de identificação
4. Learning Agreement for Traineeships - Before / During / After the Mobility
5. Confirmation of stay
6. Declaração de Investigação

Erasmus+ Internship

The School of Arts and Humanities of the University of Lisbon welcomes interns under terms of the Erasmus+ programme every year.

Application Procedures

Candidates interested in Erasmus+ Internships may send an application at any time by e-mail to intended host institution. The following links provide examples:

Teaching and Research Units

The application must contain at least one of the following items:
- Covering Letter (mentioning the time available to carry out the internship)
- Curriculum vitae
- Scan of the identification document

If accepted, the internship must be formalized – by the intern, the person in charge at the home institution and the person in charge at FLUL – by filling in and signing the Learning Agreement for Traineeships - Before the Mobility. The person in charge at FLUL is someone connected to the home institution that will receive and guide the intern.

Confirmation of Internship

At the end of the internship period, the person in charge at FLUL must validate the completed work by filling in and signing the following documents:
- Learning Agreement for Traineeships - After the Mobility
- Confirmation of stay (from the intern’s home institution)
- Research Statement Versão portuguesa | English version (researchers only)

The person in charge shall keep two copies of the intern’s full documentation and, at the end of the internship period, forward one of the copies to the Divisão de Relações Externas - Núcleo de Cooperação Internacional (External Relations Department – International Cooperation), by e-mail or internal mail:

1. Covering Letter
2. Curriculum vitae
3. Identification document
4. Learning Agreement for Traineeships - Before / During / After the Mobility
5. Confirmation of stay
6. Research Statement

Cooperação Internacional

internacional@letras.ulisboa.pt

Localização:

Edifício Principal da Faculdade de Letras, Piso 2, junto à Tesouraria

Horário

Atendimento presencial: 2ª, 3ª e 6ª feiras das 10h00 às 12h30 | 5ª feira das 14h30 às 17h30

Nota: marcações para atendimentos individuais fora do horário de atendimento - a marcação deverá ser feita por e-mail, de acordo com o assunto a tratar e com a antecedência mínima de 2 dias úteis. Só são consideradas as marcações após confirmação, por e-mail, do respectivo Núcleo.