Concurso FCT para atribuição de Bolsas de Doutoramento 2018

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) abriu concurso para atribuição de 950 bolsas de Doutoramento. O período de candidaturas decorre até 28 de março.

Segundo o aviso de abertura de concurso, podem candidatar-se às bolsas todos os cidadãos portugueses, cidadãos de outros Estados-membros da União Europeia e cidadãos de países terceiros que residam habitualmente em Portugal ou com cujos Estados Portugal tenha assinado acordos de reciprocidade.

As bolsas podem prever um plano de trabalhos integralmente desenvolvido numa instituição portuguesa, ou numa instituição estrangeira, ou também um regime misto, ao abrigo do qual apenas dois anos, no máximo, podem ser passados em investigação fora de Portugal.

As bolsas, com uma duração anual, podem ser renovadas até ao máximo de quatro anos, e devem iniciar-se entre 1 de Setembro de 2018 e 31 de Agosto de 2019.

Consulte o website da FCT para obter informações adicionais.

 

Fonte: FCT

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt