Dia Internacional da Mulher: “A Arqueologia no Feminino” na FLUL

o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, a UNIARQ, Centro de Arqueologia da ULisboa, presta homenagem a todas as mulheres que investigam, ensinam e estudam Arqueologia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, sem esquecer a evocação de algumas pioneiras que se afirmaram pela qualidade do seu trabalho num mundo que ainda era, quase, exclusivamente masculino.

mulher uniarq 2018NA presença de mulheres em Arqueologia tem, como em outras áreas científicas e profissionais, crescido de forma expressiva nas últimas décadas. Licenciadas, Mestres, Doutoras dirigem projectos de investigação, trabalhos de terreno, formação pós-graduada. O papel das mulheres nas políticas de salvaguarda do património, na produção activa de ciência e nos cenários de transmissão de conhecimentos é, hoje, celebrado. O Dia Internacional da Mulher comemora um futuro do qual tod@s fazem parte, num projeto que é também o da UNIARQ.

Assinalando na FLUL este dia internacional, a UNIARQ irá promover uma pequena exposição evocativa, intitulada “A Arqueologia no Feminino”, em homenagem a algumas das mais importantes mulheres arqueólogas do passado, presente e futuro da área. A iniciativa estará patente junto do Departamento de História da Faculdade de Letras.

Texto: UNIARQ 

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt