pfmp2018 cartaz 1A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) anuncia a abertura de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2018.

Este prémio, atribuído anualmente pela AULP, tem como objetivo galardoar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

A edição de 2017 distinguiu com este prémio Gustavo Velloso, da Universidade de São Paulo, Brasil, com a dissertação "Ociosos e sedicionários. Populações indígenas e os tempos do trabalho nos Campos de Piratininga (século XVII)".

A Universidade de Lisboa integra esta rede de universidades que conta com cerca de 140 membros dos oito países de língua oficial portuguesa.

Para mais informações, consulte o website