O Instituto Confúcio da ULisboa celebra o seu 10.º aniversário

icul 10anosNo próximo dia 13 de abril, o Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa (ICUL) celebrará o seu 10º aniversário com uma sessão comemorativa que terá lugar às 17h30, no Anfiteatro I da Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL). A iniciativa contará com a presença do Embaixador da República Popular da China em Portugal, do Reitor da ULisboa e do Reitor da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tianjin, universidade parceira do ICUL, entre outros convidados.

Seguir-se-á um espetáculo de música, dança, artes marciais e caligrafia, o qual contará com a participação de um grupo artístico de alunas da Universidade de Tianjin e com a participação especial do Quorum Ballet, companhia que estreou recentemente, na China, o espetáculo “Sagração da Primavera | Made in China”.

O programa de atividades que assinala o 10.º aniversário do Instituto Confúcio incluirá, ainda, duas palestras, a ter lugar no dia 12 de abril, na FLUL: “Cultura Chinesa Tradicional”, pelo Professor Chen Fachun, às 14 horas (sala 5.2); e "Medicina Tradicional Chinesa", pelo Professor Xu Li, às 18h30, na (Biblioteca, sala B3). Será também promovida uma exposição sobre 10 anos de atividades do ICUL.

Para mais informações, consulte o website