A Direção-Geral do Ensino Superior acaba de divulgar a atribuição, pelas autoridades egípcias, de três bolsas de estudo para o ano académico de 2018/2019 a estudantes portugueses do Ensino Superior.

Duas bolsas serão concedidas pelo Ministério do Ensino Superior a alunos portugueses que desejem estudar a língua árabe na Universidade do Cairo, devendo os estudantes possuir algum conhecimento prévio da língua. Estas bolsas não serão atribuídas a quem pretenda estudar nas línguas inglesa ou francesa. Os candidatos não poderão, ainda, usufruir cumulativamente de outra bolsa egípcia ou ter familiares em situação análoga. A bolsa não prevê a concessão de apoio a candidatos casados.

Será, também, atribuída uma bolsa para estudar Ciências Islâmicas, concedida pela Universidade de Al-Azahar a um aluno muçulmano de nacionalidade portuguesa.

As bolsas a atribuir correspondem ao valor de 500 libras egípcias (alojamento em campus universitário), ou de 600 libras egípcias (alojamento fora do campus da universidade).

Para mais informações sobre estas bolsas, contacte a Direção-Geral do Ensino Superior, Divisão de Reconhecimento, Mobilidade e Cooperação Internacional (Av. Duque D’Ávila, 137, Lisboa), através do número de telefone 21 312 60 00.

Fonte: DGES