Revista "Anglo Saxonica", do CEAUL/ULICES, aceite para indexação pela SCOPUS

anglo saxonicaA revista Anglo Saxonica, publicada pelo Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa (CEAUL/ULICES), acaba de ser aceite para indexação pela SCOPUS, a maior base de dados mundial de resumos e citações de publicações com arbitragem científica (revistas científicas, volumes e atas de congressos).

A Anglo Saxonica é uma revista científica bianual, multidisciplinar e internacional, com arbitragem científica, que tem como objetivo a difusão da “investigação relacionada com os campos de pesquisa do Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa, contribuindo para o diálogo entre áreas geoculturais de língua inglesa”.

Divulgando estudos originais, entrevistas, recensões e textos literários, sobretudo em língua inglesa, no âmbito da literatura, da cultura, da linguística, dos estudos inter-artes e dos estudos de receção e de tradução, os volumes desta revista, criada nos anos oitenta, estão disponíveis em acesso aberto no website deste Centro.

A direção da publicação cabe aos Professores Doutores Isabel Fernandes, João Almeida Flor e Teresa Cid. A equipa editorial da Anglo Saxonica, coordenada pela Prof. Doutora Teresa Malafaia, integra as Prof. Doutoras Ana Cristina Mendes e Carla Larouco Gomes.

Fonte: CEAUL/ULICES