Seminário Queiroziano: curso internacional de verão promovido pela Fundação Eça de Queiroz

Fundação Eça de Queiroz promove a 21.ª edição do Seminário Queiroziano – Curso Internacional de Verão. Esta edição do Curso de Verão debruça-se sobre Eça de Queiroz e Oliveira Martins, tendo como ponto de partida a sua relação de amizade, o diálogo sobre temas que lhes eram coevos e a sua receção mútua. O curso terá lugar entre 16 e 20 de julho de 2018, em Tormes.

xxi curso internacional de verao as questoes da civilizacao feq 2018 webDiscutindo as distintas abordagens da reflexão feitas por Eça de Queiroz e por Oliveira Martins, o presente curso pretende mostrar como ambos contribuiram para esse debate, não só em Portugal, mas também para além das fronteiras da Europa, no mundo de língua portuguesa.

O curso tem coordenação científica de Orlando Grossegesse, professor associado da Universidade do Minho, e destina-se a todos os interessados na obra queirosiana e nas áreas da cultura, da literatura e dos media, nomeadamente a estudantes universitários nacionais e internacionais (graduação e pós-graduação), investigadores nas áreas de Ciências de Comunicação, Estudos Culturais e Literários, Turismo Literário, bem como a docentes (sobretudo, do Ensino Secundário).

A Fundação Fundação Eça de Queiroz oferece, ainda, um conjunto de bolsas para apoio à frequência deste curso, podendo os interessados candidatar-se até 15 de junho. Consulte as normas de candidatura para estudantes de nacionalidade portuguesa e para estudantes estrangeiros.

Para informação detalhada e objetivos deste curso de verão, leia o documento de apresentação disponibilizado AQUI ou consulte o website.