Falecimento do Professor Doutor João David Pinto-Correia

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) presta sentida homenagem ao Professor Doutor João David Pinto-Correia, falecido ontem, 19 de agosto, em Lisboa. Docente do Departamento de Línguas e Literaturas Românicas da FLUL e eminente especialista em Literatura Portuguesa, o Professor João David Pinto-Correia desenvolveu uma intensa e notável atividade no âmbito do estudo da Literatura Oral e Tradicional.

O Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias da FLUL (CLEPUL), manifestou também, em comunicado, o seu profundo pesar pelo falecimento do professor e investigador, coordenador do Grupo de Investigação de Tradições Populares Portuguesas Professor Manuel Viegas Guerreiro daquela unidade. “[R]eferência nos estudos de Literatura Oral e Tradicional, poeta e docente aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, João David, como era tratado entre amigos, marcou gerações de alunos e deixa uma mágoa profunda em todos nós" refere a nota de condolências divulgada pelo CLEPUL. Ainda segundo este Centro de Investigação da FLUL, encontra-se em preparação um volume de homenagem a João David Pinto-Correia, coordenado por Thierry Proença dos Santos.

A Presidência do Governo Regional da Madeira, lamentou, igualmente, o desaparecimento do Professor, “ilustre madeirense” nascido no Funchal, em mensagem divulgada hoje em órgãos de comunicação social.

O corpo do Professor João David Pinto-Correia estará em câmara ardente hoje, dia 20 de agosto, na Igreja da Parede, a partir das 18 horas. O funeral do Professor realiza-se amanhã, dia 21, às 15 horas, para o cemitério da Galiza (São João do Estoril).

 

Fonte: CLEPUL

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt