A afirmação da Universidade de Lisboa (ULisboa) como uma instituição de referência nos planos nacional e internacional passa também pela capacidade de renovação de investigação competitiva.

Em 2015, a ULisboa lançou um Programa de Bolsas de Doutoramento. Reconhecendo a importância que o financiamento dos estudantes tem para o desenvolvimento dos sistemas económico e científico, procurou-se, com o recurso a este programa, criar condições para que os jovens investigadores concretizem o seu potencial.

Entre os anos 2015 e 2017 a ULisboa atribuiu 180 bolsas a doutorandos de diferentes áreas de saber. As bolsas atribuídas são renováveis por 3 anos.

No ano 2018, a ULisboa promove a abertura de mais um concurso para a atribuição de Bolsas de Doutoramento, distribuídas por diferentes áreas de conhecimento. O concurso destina-se a quem pretenda desenvolver trabalhos de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor pela Universidade de Lisboa e que se tenha candidatado a um dos seus programas de doutoramento, pela primeira vez, entre 10 de janeiro e 30 de setembro de 2018.

As candidaturas estarão abertas entre o dia 1 de setembro de 2018 as 17:00 horas do dia 30 de setembro de 2018 e deverão ser formalizadas com o recurso à plataforma que será disponibilizada brevemente.

Consulte o Regulamento das Bolsas, Normas do Concurso e outros documentos associados, AQUI. Poderá, ainda, obter mais informações através do número de telefone 210 170 117/118, ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Fonte: ULisboa