Study in Portugal Network traz à FLUL estudantes dos E.U.A. para um semestre de estudos

A Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL) recebeu, no início de setembro, um grupo de 12 estudante norte-americanos que irão frequentar um semestre de estudos em Lisboa, no âmbito do programa Study in Portugal Network (SiPN).

O SiPN é gerido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Embaixada dos Estados Unidos da América em Lisboa e da Comissão Fulbright em Portugal. 




Com o objetivo de dar respostas globais e acrescentar valor à cidade de Lisboa e ao país, posicionando Portugal como referência num contexto de competição internacional, este programa oferece aos estudantes norte-americanos a oportunidade de passar um semestre, um ano ou um verão em Lisboa. O SiPN destaca-se especialmente pelo facto de possibilitar aos estudantes americanos a conjugação de disciplinas de qualquer uma das quatro universidades da rede: ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Católica Portuguesa, Universidade Nova de Lisboa e, claro, Universidade de Lisboa.

Neste semestre, a FLUL será a instituição de acolhimento destes estudantes que irão frequentar um conjunto de disciplinas lecionadas em inglês e, em paralelo, desenvolver os seus conhecimentos de língua portuguesa.