Cinco candidatos para cada vaga

A FLUL voltou a preencher 100% das suas vagas. Às 880 vagas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa candidataram-se este ano 4 844 estudantes. De acordo com os dados publicados, houve, em média, cinco candidatos para cada vaga da FLUL. Algumas licenciaturas registaram 9 candidatos para cada vaga. Estes resultados contribuíram para uma subida das médias de acesso dos últimos colocados nas 17 licenciaturas da FLUL.

newsletter64 sessao novos alunos 18 19Também nas opções de candidatura a maioria dos estudantes indicou a FLUL como primeira escolha. Foi este, por exemplo, o caso do melhor aluno colocado na Faculdade de Letras nesta primeira fase, que, com a média de candidatura de 19,05 valores, indicou como primeira escolha o curso de Estudos Gerais.

Este ano apenas 18% dos candidatos à FLUL terão a oportunidade de frequentar a nossa Escola. A Faculdade viu diminuir o seu número de vagas de 944 (em 2017/2018) para 880 (em 2018/2019), em consequência da intervenção recente da tutela que retirou muitas vagas à ULisboa.

Fonte: DGES; FLUL-DSAc, Núcleo de Acreditação e Avaliação de Cursos da FLUL

Texto: FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas