Professor da FLUL ganha Prémio Internacional "Genio Protector da Colonia Augusta Emerita"

O Professor Doutor Carlos Fabião, Professor Associado do Departamento de História da FLUL e Diretor do Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa (UNIARQ), recebeu no passado dia 17 de setembro, em Mérida, o Prémio Internacional “Genio Protector da Colonia Augusta Emerita”, na categoria personalidade.

prof.uniarqAtribuído desde 1994 pela Associação Amigos do Museu de Arte Romano de Mérida, o galardão, que consiste numa reprodução do Genio Protector da Colonia, premeia o trabalho desenvolvido por pessoas, meios de comunicação e investigadores no âmbito do conhecimento e conservação do património da Cidade de Mérida, assim como a difusão do Museu de Arte Romano. 

Na XXV edição do Prémio Internacional “Genio Protector da Colonia Augusta Emerita” foi, ainda, distinguido, na categoria instituição, o empresário português Comendador Rui Nabeiro, dono da Delta Cafés.

Texto: Tiago Artilheiro

Fotografia: Associação Amigos do Museu de Arte Romano de Mérida

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt