Biblioteca da FLUL: nova base de dados da MLA com acesso livre até ao final do mês

Entre os dias 1 e 28 de fevereiro de 2019, os utilizadores da Faculdade de Letras terão acesso à nova base de dados da Modern Language Association (MLA), a MLA International Bibliography with Full Text, que contém uma ampla coleção de revistas a texto integral.

mla international bibliography with full textEntre os temas principais abrangidos por esta coleção da MLA, encontramos obras fundamentais para o estudo e ensino da linguagem, literatura, linguística, retórica e composição, folclore e cinema.

A base de dados da MLA inclui arquivos de cerca de 1.000 revistas em texto integral publicadas em mais de 50 países, e cerca de dois milhões de citações bibliográficas detalhadas que documentam o registo académico desde o início do século XX, além de ser uma ferramenta fundamental para académicos e bibliotecários.

O acesso à base de dados é feito na rede de IP da FLUL ou através de VPN. Para mais mais detalhes, consulte o folheto e a informação completa sobre este recurso eletrónico.

Fonte: FLUL- Divisão da Biblioteca

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt