Segundo Concurso de Escrita Criativa Multilingue do CLi- FLUL teve quatro vencedores

Já são conhecidos os vencedores do 2.º Concurso de Escrita Criativa Multilingue, promovido pelo CLi, Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL).

Esta edição teve 60 textos a concurso, em 6 línguas diferentes, tendo o primeiro lugar sido entregue a Laura Silva, autora do texto Pêndulos de Quartzo, o segundo lugar ex aequo foi entregue a Bruna Oliveira – que participou com o texto This is not a love story – e a Mara Frota – autora do texto Continuação alternativa do conto "A Rosa Caramela" de Mia Couto -. Alexandre Rodrigues ficou em terceiro lugar com o texto Laguna Roja.

A edição deste ano foi aberta a todo o público, com os participantes a criarem um poema, texto em prosa ou conto em diferentes línguas leccionadas pelo CLi-FLUL, a partir de um conjunto de palavras sugeridas pelo Centro de Línguas. O concurso tinha como objectivo pôr as línguas em diálogo, fomentar a criatividade linguística e a liberdade na escrita, e os trabalhos podiam ser apresentados em diversos formatos, incluindo postais, folhetos, cartazes, redes sociais, exposições, entre outros.

Os vencedores recebem um vale de formação linguística no CLi-FLUL num curso à escolha, a frequentar no verão 2018/2019 ou no 1.º semestre de 2019/2020 e um cheque FNAC no valor de 100 euros (1.º lugar), um vale de formação linguística no CLi-FLUL num curso à escolha a frequentar no verão 2018/2019 ou no 1.º semestre de 2019/2020 e um cheque FNAC no valor de 50 euros (2.º lugar) ou um cheque FNAC no valor de 50 euros (3.º lugar). 

Fonte: CLi-FLUL

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt